ICGP cancela leilão de Bilhetes do Tesouro previsto para quarta-feira

  • Lusa
  • 12 Novembro 2021

No leilão de Bilhetes do Tesouro, a seis e 12 meses, estava previsto um indicativo entre 1.000 e 1.250 milhões de euros,

O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública anunciou esta sexta-feira o cancelamento do leilão de Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e 12 meses previsto para quarta-feira, de acordo com um comunicado oficial.

“O IGCP decidiu não realizar, no próximo dia 17 de novembro, o leilão de BT referente às linhas a seis e 12 meses”, pode ler-se num comunicado disponível no site da instituição que gere a dívida pública portuguesa.

Para quarta-feira estava previsto um leilão com montante indicativo entre 1.000 e 1.250 milhões de euros, que incluía uma operação de reabertura de BT20MAI2022 (a seis meses) e outra de lançamento de BT 18NOV2022 (12 meses).

Por outro lado, na quarta-feira está prevista a realização de leilões de Obrigações do Tesouro (OT) a 10 e a 16 anos, os primeiros deste trimestre, com um montante indicativo global entre 750 e 1.000 milhões de euros.

O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública precisou que as maturidades das OT a serem leiloadas são em 17 de outubro de 2031 (cerca de 10 anos) e 15 de abril de 2037 (cerca de 16 anos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ICGP cancela leilão de Bilhetes do Tesouro previsto para quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião