Investidores fogem do Deutsche Bank e procuram refugio no ouro
A ansiedade dos investidores cresce em torno das situação atual do Deutsche Bank, o que fez com que o ouro, um ativo de refúgio, tenha ficado a ganhar no fim do terceiro trimestre do ano.
O momento de ansiedade com a saúde financeira do Deutsche Bank está a levar os investidores a fugir do mercado acionista e procurar refúgio no “metal amarelo”. Hoje o ouro está a valorizar 0,24% até 1,323.54 dólares por onça, em Londres, registando o primeiro avanço em quatro sessões.
Segundo a Bloomberg, aproximadamente uma dezena de hedge funds que têm negócios com o Deutsche Bank têm reduzido a sua exposição ao banco, um sinal do crescente receio face à estabilidade do setor financeiro.
As ações do Deutsche Bank atingiram hoje um novo mínimo histórico, conduzindo a uma recuo dos mercados acionistas europeu e asiático.
Por outro lado, o valor da onça continua nos níveis mais baixos depois do aumento da confiança do consumidor nos EUA ter reforçando a hipótese de a Reserva Federal Norte-Americana aumentar as taxas de juro este ano. Os preços da onça caíram também quando Hillary Clinton viu as suas possibilidades de chegar à casa branca aumentarem depois do debate com Donald Trump. O Citigroup acrescentou que a vitória de Trump em novembro poderia incentivar a volatilidade no ouro.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investidores fogem do Deutsche Bank e procuram refugio no ouro
{{ noCommentsLabel }}