Trevor Noah perguntou “o que produzem em Portugal” e não ficou sem resposta

  • Tiago Lopes
  • 17 Novembro 2021

Humorista falou sobre a alteração ao Código do Trabalho que impede os chefes de contactarem os trabalhadores nas horas de descanso e deixou uma pergunta: “o que produzem em Portugal?”

As mais recentes alterações ao Código do Trabalho, nomeadamente a que impede os empregadores de contactarem os seus trabalhadores no período de descanso, estão a ser notícia um pouco por todo mundo.

Trevor Noah, o sucessor de Jon Stweart no The Daily Show, abordou o tema num dos seus mais recentes monólogos humorísticos, onde disse que “se os portugueses passarem a trabalhar menos isso poderá fazer com que o resto do mundo possa ter acesso a menos… cães de água? O que eles fazem, mesmo, lá em Portugal?”, questionou o humorista.

O apresentador do The Daily Show termina o vídeo a dizer que esta alteração ao Código do Trabalho é um bom exemplo das diferenças entre a grande maioria dos países da Europa quando comparada com a realidade americana no tema do trabalho, ironizando que uma vitória laboral nos Estados Unidos resume-se aos funcionários da Amazon “poderem escolher entre garrafas de vidro e plástico para urinar.”

Como já é hábito nestas situações, o humor do apresentador rapidamente chegou ao Twitter, onde centenas de utilizadores apressaram-se a dar exemplos naquilo em que Portugal produz e é bom.

A Feedzai, uma das cinco empresas unicórnio em Portugal, não quis deixar o apresentador sem respostas, lembrando “que há uma tecnologia desenvolvida em Portugal que ajuda a proteger quatro dos cinco maiores bancos na América do Norte.”

Outro utilizador lembra que “aqui em Portugal nós produzimos o melhor vinho, um azeite realmente bom, sapatos e roupa para marcas de luxo, alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo e uma comida fantástica.”

Há também quem faça questão de lembrar que Portugal é um dos países mais seguros do mundo e que tem a melhor taxa de vacinação contra a Covid-19.

Há ainda quem não tenha gostado muito do humor do apresentador sul-africano: “Para alguém que considerei estar bem informado, revelou (ou fingiu) um desconhecimento de um país apenas pelo humor fácil”, escreveu um utilizador no Twitter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trevor Noah perguntou “o que produzem em Portugal” e não ficou sem resposta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião