PSD quer Comissão Permanente a reunir uma vez por semana após dissolução

  • ECO
  • 17 Novembro 2021

Após a dissolução do Parlamento, o líder parlamentar do PDS quer a Comissão Permanente a reunir uma vez por semana.

O líder parlamentar social-democrata defende o funcionamento da Comissão Permanente do Parlamento, a partir da dissolução da Asembleia da República. Adão Silva argumenta que o Governo não está demitido, vai estar em plenitude de funções e não pode deixar de ser fiscalizado pelos deputados, em declarações à Rádio Renascença (acesso livre).

Adão Silva realça que a Comissão Permanente tem diversos poderes atribuídos pela Constituição e que em tempos de pandemia pode ver a sua importância acrescida. Por exemplo, cabe à Comissão Permanente dar seguimento se o Presidente da República eventualmente decretar um novo estado de emergência.

A Comissão Permanente da Assembleia da República, órgão com menos deputados que o plenário e poderes limitados, entrará em funções quando o Chefe de Estado dissolver oficialmente o Parlamento, na sequência do chumbo do Orçamento do Estado para 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD quer Comissão Permanente a reunir uma vez por semana após dissolução

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião