• Especial por:
  • Andrew Howard

COP26: sucesso ou um desastre sem mitigação?premium

Nesta sua análise pós-COP-26, Andy Howard, Schroders’ Global Head of Sustainable Investment, identifica as sete principais questões-chave que saíram da Cimeira Climática de Glasgow.

É interessante que os destaques durante o fim-de-semana sobre a COP26 alternassem entre "foi um sucesso" e "foi um desastre sem mitigação", por vezes dentro dos mesmos jornais. É certamente justo dizer que o que saiu da COP26 foi um misto. Esta COP - a quinta desde Paris, em 2015 - pretendia ser uma conferência marcante. O plano era que os países, individualmente, voltassem com metas e objetivos mais ambiciosos, tais como compromissos vinculativos.Em grande medida, esse objetivo global desta COP não foi atingido.Houve uma série de áreas individuais - por exemplo, em torno da desflorestação e dos mercados de carbono - que avançaram. Mas a ambição principal da COP, que era aumentar realmente os níveis de ambição dos países individuais, foi de certa forma adiada para o próximo ano e para a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Andrew Howard
  • Global Head of Sustainable Investment da Schroders

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.