ConsenSys levanta 200 milhões de dólares e quer recrutar 400 pessoas

Fornecedora da MetaMask, uma das "carteiras" de criptomoedas mais usadas em todo o mundo, foi alvo de uma ronda de capital de 200 milhões, ficando avaliada em 3,6 mil milhões de dólares.

A ConsenSys levantou 200 milhões de dólares numa nova ronda de capital, operação que avalia em 3,2 mil milhões de dólares a startup tecnológica focada na blockchain. Neste financiamento participaram diversos investidores de private equity, como a Third Point, a Coinbase Ventures ou mesmo o banco internacional HSBC.

Entre os participantes na ronda de capital estão ainda a Marshall Wace, ParaFi Capital e Think Investments, assim como os parceiros Dragonfly Capital, Electric Capital, Spartan Group, DeFiance Capital e Animoca Brands. Através desta operação, a ConsenSys cristaliza o estatuto de “unicórnio” no segmento dos criptoativos, nome dado às startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares.

Uma das soluções mais conhecidas fornecidas pela ConsenSys é a “carteira” de criptomoedas MetaMask. Em comunicado, a empresa revela que a MetaMask tem já 21 milhões de utilizadores mensais ativos, número 38 vezes superior ao registado em 2020. O serviço interage com “cerca de 3.700 aplicações” da chamada Web 3.0, conceito remete para a nova era da internet, que é várias vezes associado a tecnologias ligadas aos criptoativos.

Segundo a ConsenSys, o capital fresco vai servir para “financiar a rápida expansão da MetaMask” e de outras sluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa, bem como contratar 400 pessoas para várias áreas transversais aos seus vários produtos e serviços.

“A mudança de paradigma para um mundo assente em protocolos descentralizados está a acelerar. O ritmo de adoção é agora tão rápido que mais do que duplicámos muitos dos nossos objetivos de desempenho desde que este acordo [para a ronda de capital] foi fechado ao longo do verão”, diz Joseph Lubin, fundador e CEO da ConsenSys, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ConsenSys levanta 200 milhões de dólares e quer recrutar 400 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião