PS aponta para regresso do teletrabalho parcial e reforço da testagem

  • ECO
  • 18 Novembro 2021

A líder parlamentar do PS sinalizou algumas medidas que deverão ser tomadas pelo Governo para fazer face à evolução da pandemia, tais como o reforço da testagem e o regresso do teletrabalho parcial.

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, deixou pistas sobre as medidas que o Governo deverá tomar perante a subida exponencial de casos de Covid-19 no país.

Para evitar um cenário pandémico de alerta vermelho, “devemos pensar no regresso ao teletrabalho, nem que seja parcial e em espelho“, admitiu a líder da bancada socialista, citada pelo Expresso, no programa Circulatura do Quadrado, na TVI24. Isto depois de a ministra do Trabalho ter admitido o regresso do teletrabalho obrigatório no início da semana, uma medida que o ministro da Economia veio recusar

Ana Catarina Mendes rejeita medidas de confinamento para não vacinados, contrariamente ao que tem acontecido em países como a Áustria e a República Checa, mas não exclui que os números atuais da pandemia tenham de ser avaliados “com algum cuidado” e, como tal, “ser tomadas algumas medidas”. Nesse sentido, a dirigente socialista aponta para um reforço das medidas que já existem, tais como “reforçar o uso da máscara em sítios onde há mais aglomerados e sítios fechados“, “o reforço da testagem” e garantir a fiscalização das chegadas aos aeroportos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS aponta para regresso do teletrabalho parcial e reforço da testagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião