Nas notícias lá fora: Covid-19, Binance e capital de risco

  • Joana Abrantes Gomes
  • 23 Novembro 2021

Merkel avisa que serão necessárias novas restrições para fazer face ao avanço da Covid-19 na Alemanha. A maior corretora de criptomoedas está a negociar investimentos com fundos soberanos.

Face ao agravamento da pandemia na Alemanha, a chanceler Angela Merkel apela a medidas mais restritivas. A Amazon e a Apple foram multadas em mais de 200 milhões de euros pela Autoridade da Concorrência de Itália. Espanha é um dos alvos dos gigantes do capital de risco, que querem angariar mais de 100 mil milhões para “regar” o mercado em 2022. Conheça estas e outras notícias da atualidade internacional desta terça-feira.

CNBC

Merkel pede medidas mais restritivas para travar Covid-19

Angela Merkel, avisou que serão necessárias medidas mais restritivas do que as atuais para conter o avanço da Covid-19 na Alemanha. “Estamos numa situação altamente dramática. O que está em vigor atualmente não é suficiente”, disse a ainda chanceler alemã aos líderes da CDU. Os estados da Baviera e de Saxony são os dois mais fustigados pelo coronavírus e já tinham decidido encerrar mercados de Natal, bem como introduzido outras restrições. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

El Confidencial

Governo espanhol quer blindar Telefónica a potenciais OPA

Na sequência da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela KKR sobre a Telecom Italia por 10,8 mil milhões de euros, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pretende prorrogar no próximo ano o decreto que obriga um investidor a obter autorização formal do Governo antes de assumir o controlo de uma empresa estratégica. O objetivo é proteger a empresa de telecomunicações Telefónica de potenciais OPA, por receio de que um fundo possa aproveitar a baixa capitalização bolsista para tentar assumir o controlo da operadora. Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso pago/conteúdo em espanhol).

Reuters

Itália multa Amazon e Apple em 200 milhões de euros por conluio

A Autoridade da Concorrência italiana multou a Amazon e a Apple num total de mais de 200 milhões de euros por alegada cooperação anticoncorrencial na venda de produtos Apple e Beats. Nos termos de um acordo que remonta a 2018 entre as gigantes tecnológicas, apenas revendedores selecionados eram autorizados a vender produtos de ambas as marcas no marketplace da Amazon Itália, acusou o regulador. Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Gigantes do capital de risco querem 100 mil milhões para “regar” o mercado em 2022

Os grandes fundos privados de capital de risco pretendem angariar mais de 100 mil milhões de euros para “regar” o mercado de fusões e aquisições em 2022, estando a Espanha entre os alvos potenciais desses investimentos. “Estamos perante um processo muito complicado e competitivo de angariação de fundos. Só na Europa há mais de dez fundos à procura de capital”, disse um responsável de um dos fundos com maior presença no país. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Financial Times

Binance negoceia entrada de fundos soberanos

A Binance está em negociações com fundos soberanos, na expectativa de que estes invistam naquela que é a maior corretora de criptomoedas do mundo. Em entrevista ao Financial Times, o CEO e fundador da empresa, Changpeng Zhao, reconheceu que a empresa tem enfrentado uma crescente pressão dos reguladores este ano, acreditando que a entrada de fundos soberanos no seu capital ajudaria a melhorar a sua reputação junto das autoridades. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Covid-19, Binance e capital de risco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião