Marcelo responde a Temido: “Se há característica que profissionais de saúde demonstraram é a resiliência”

A ministra da Saúde defendeu a importância de contratar profissionais mais resilientes. Presidente da República diz que "todos os portugueses" sabem que estes profissionais são resistentes.

A ministra da Saúde tem sido altamente criticada por ter defendido que é necessário contratar profissionais de saúde mais resilientes. Questionado sobre o assunto, o Presidente da República disse não querer comentar, mas acabou por reiterar que “se há característica que os profissionais de saúde demonstraram, além da devoção e competência, é a resiliência”.

“A minha sensação, que tenho a certeza que é sensação de todos os portugueses, e do Governo e Parlamento, é que se há característica que os profissionais de saúde demonstraram, além da devoção e competência, é a resiliência”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações transmitidas pelas televisões.

O Presidente ressalvou, ainda assim, que o Governo “reconheceu isso várias vezes”. “Não perco um minuto com querelas sobre aquilo que não existe”, atirou Marcelo, defendendo que, “na cabeça de todos os portugueses, Governo, ministros, secretários de Estado, deputados, Presidente, está isto: os profissionais de saúde são resistentes”.

Olhando para as prioridades no campo da saúde, Marcelo defendeu que é necessário “enfrentar a vacinação, acelerando, fazer face àquilo que ainda há de efeitos da pandemia e investir para que o SNS possa enfrentar a recuperação daquilo que ficou para trás e já começou a ser recuperado”, nomeadamente em consultas, cirurgias e atendimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo responde a Temido: “Se há característica que profissionais de saúde demonstraram é a resiliência”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião