CIN lança coleção Antologia

  • ECO
  • 26 Novembro 2021

CIN Antologia são tintas para interiores com o selo premium e que evocam grandes momentos da história.

São tintas para interiores mas podem levar nomes que evocam grandes momentos da História (como o Turquoise Grande Canal (inspirado na pintura setecentista de Canaletto) ou mesmo personalidades vibrantes da História e da Cultura Portuguesa como Florbela Espanca (há um red Florbela em sua homenagem) ou Josefa de Óbidos (que deu nome a um certo tipo de Orange). São as tintas CIN Antologia.

No catálogo Antologia, que merece ser lido mais como um repositório de histórias do que como um simples mostruário de tintas, pode ler-se “Josefa de Óbidos foi uma artista audaz, de espírito livre, que impulsionou o Barroco português, rico em ornamentos e em cores como os laranjas que dão vida às suas célebres naturezas mortas“.

Apresentado esta terça-feira em Lisboa, no recuperado Palacete Gomes Freire, CIN Antologia apresenta-se como uma coleção de 126 novas e exclusivas cores que fundem o passado da marca e a inspiração do presente, numa simbiose entre o clássico e o contemporâneo.

Para aqui chegar, conta Céline de Azevedo, colour designer da CIN há 18 anos, houve que desenvolver muita investigação em espaços patrimoniais portugueses (uma das maiores inspirações desta Antologia) como nos próprios arquivos da empresa.

A CIN – Corporação Industrial do Norte – foi fundada em 1927 e fez sempre do estudo da cor um dos seus grandes objetivos. Hoje é o maior fabricante ibérico de tintas para interiores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CIN lança coleção Antologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião