Efeito BCE nos juros? Passou rápido
A taxa a dez anos baixou dos 4%, mas não se aguentou abaixo deste patamar. Os juros voltaram a agravar-se, mas a pressão na dívida não se fez sentir na bolsa. O PSI-20 teve a melhor semana do ano.
O Banco Central Europeu (BCE) afundou os juros da dívida portuguesa. Atirou a taxa a dez anos para baixo dos 4%, mas foi “sol de pouca dura”. Na última sessão da semana, os juros portugueses voltaram a agravar-se, acompanhando de resto a tendência dos restantes países do euro. Registou-se uma subida ligeira, mas o suficiente para levar a taxa aos 4,005%. Este agravamento nos juros não fez, contudo, mossa na bolsa. Em mais um dia de quedas na Europa, a praça portuguesa conseguiu valorizar, apoiada essencialmente na subida das ações do BCP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efeito BCE nos juros? Passou rápido
{{ noCommentsLabel }}