5 coisas que vão marcar o dia

João Leão e João Nuno Mendes participam na reunião do Eurogrupo, no mesmo dia que acontece o voo de repatriamento de Moçambique para cidadãos nacionais.

O ministro das Finanças, João Leão, e o secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, participam esta segunda-feira em Bruxelas na reunião do Eurogrupo. Destaque ainda para o segundo voo de repatriamento para cidadãos portugueses que estão em Moçambique. No panorama europeu, o Eurostat vai divulgar dados sobre o transporte aéreo de 2020 e os preços de importação industrial. Saiba o que vai marcar o dia esta segunda-feira.

João Leão e João Nuno Mendes participam no Eurogrupo

O ministro das Finanças, João Leão, e o secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, participam esta segunda-feira em Bruxelas na reunião do Eurogrupo. Um dos temas que está em cima da mesa serão as perspetivas económicas da zona euro, numa altura que a nova variante Ómicron ameaça a retoma.

Impactos da pandemia no transporte aéreo

O Eurostat publica esta segunda-feira dados sobre o transporte aéreo na União Europeia (UE) referente ao ano passado. No panorama nacional, os aeroportos movimentaram cerca de 10 milhões de passageiros, no terceiro trimestre, o que corresponde a um crescimento de 92,7% face ao mesmo período do ano passado, ainda assim longe dos níveis de 2019, divulgou o INE.

Voo de repatriamento de Moçambique para cidadãos nacionais

Esta segunda-feira acontece o segundo voo de repatriamento para cidadãos portugueses que estão em Moçambique, avançou a RTP. Nesses voos, poderão embarcar cidadãos portugueses, cidadãos da União Europeia que residam em Portugal ou num dos estados-membros, pessoas que tenham família em Portugal ou que tenham de regressar ao país por motivos humanitários.

Como evoluíram os preços de importação industrial?

O Eurostat vai revelar esta segunda-feira como evoluíram os preços de importação industrial na UE, durante o mês de outubro. Estas estatísticas chegam numa altura em que se multiplicam as dificuldades nas cadeias de fornecimento, nomeadamente pelo aumento de custos em vários elementos, como a energia e matérias-primas.

OCDE lança “revenue statistics 2021″

A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) vai revelar esta segunda-feira as estatísticas das receitas fiscais de 2021. A publicação estatística anual da OCDE apresenta um conjunto único de dados detalhados para todos os países que e compõem a OCDE a partir de 1965. Vamos ficar a conhecer quais foram as medidas fiscais adotadas para apoiar as famílias e as empresas num ano marcado pela pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião