Carglass quer investir mais cinco milhões de euros em Portugal

  • Lusa
  • 19 Fevereiro 2017

A empresa de reparação e substituição de vidros Carglass prevê investir cerca de cinco milhões de euros em Portugal ao longo deste ano. A empresa fechou 2016 com 50 agências.

A multinacional de reparação e substituição de vidros em viaturas Carglass prevê investir cerca de cinco milhões de euros em Portugal em 2017, para dar continuidade ao seu projeto de expansão no país, anunciou a empresa. “Seja por aquisição, seja por abertura orgânica, já identificámos zonas onde queremos estar e vamos prosseguir o nosso projeto com muita força”, disse o diretor-geral da Carglass em Portugal, Jorge Cardoso, em declarações à agência Lusa.

A empresa, que integra o grupo Belron, está no mercado português há 28 anos, foi pioneira neste tipo de serviços e quer chegar ao final do ano com entre 70 a 80 agências por todo o país. Resultado “de um grande estudo realizado”, a Carglass Portugal iniciou o seu projeto de expansão a dois anos em 2016, com a abertura de 15 agências (40% do total) que representaram um investimento de cerca de dois milhões de euros, tendo terminado o ano com 50 agências.

Este ano, de forma a conseguir acelerar o processo de novas aberturas num país com muita burocracia, de acordo com Jorge Cardoso, o plano de expansão prosseguiu logo no segundo dia de 2017 com a aquisição da rede do maior franchisado da principal concorrente, a Express Glasss, conseguindo assim 10 novas localizações e cerca de 30 novos trabalhadores.

“[Esta aquisição] permitiu acelerar processo de expansão e estar mais próximo dos clientes com maior celeridade. O crescimento orgânico demora sempre mais tempo. Neste caso foi chegar, mudar imagem e dar formação aos trabalhadores”, disse o responsável.

Atualmente, a Carglass Portugal integra um total de cerca de 250 trabalhadores. Em 2016, a empresa conseguiu uma faturação na ordem dos 20 milhões de euros, crescendo 15% em volume de vendas, “em linha com o planeado”. “Este ano contamos garantidamente crescer com dois dígitos”, disse Jorge Cardoso, referindo que a empresa continua a identificar mais localizações, em Lisboa e no Porto, mas também no centro do país e outras zonas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carglass quer investir mais cinco milhões de euros em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião