Wall Street abre em alta com notícias encorajadoras da vacina
Um dos setores mais animados pelas notícias é o do turismo: a Norwegian Cruise Line dispara mais de 7% e a Alaska Air Group valoriza quase 4%.
Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, depois de a Pfizer e a BioNTech terem adiantado que a terceira dose da sua vacina contra a Covid-19 mostrou um efeito neutralizador contra a nova variante Ómicron num teste laboratorial.
Neste cenário, o S&P 500 avança 0,10% para 4.691,28 pontos, acompanhado pelos outros dois índices de referência em Nova Iorque: o industrial Dow Jones ganha 0,06% e o tecnológico Nasdaq soma 0,08%, depois da melhor sessão desde março.
“Esta é realmente a primeira notícia positiva em termos do potencial de eficácia das vacinas existentes”, disse Rick Meckler, da Cherry Lane, citado pela agência Reuters.
“Tudo o que sugira que não estamos a caminho de um período de regresso aos problemas que tivemos antes é positivo para a maioria das ações”, acrescentou.
Um dos setores mais animados é o do turismo, onde a Norwegian Cruise Line dispara mais de 7% e a Alaska Air Group valoriza quase 4%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street abre em alta com notícias encorajadoras da vacina
{{ noCommentsLabel }}