PAN e PSD foram os partidos da oposição que mais votaram diplomas do Governo

  • ECO
  • 14 Dezembro 2021

O PAN votou favoravelmente 63 das 91 propostas aprovadas do Governo, enquanto o PSD disse “sim” a 57 das 91 resoluções.

Entre os partidos da oposição, o PAN foi aquele que mais vezes votou ao lado dos socialistas para aprovar os diplomas do Governo que foram a votação na Assembleia da República na última legislatura, num total de 63 vezes. A seguir, surge o PSD, que disse “sim” a 57 das 91 resoluções aprovadas do Executivo de António Costa, revela o Diário de Notícias (acesso pago).

Desde 2019 até ao final da legislatura, os deputados aprovaram 91 propostas do Governo. O Pessoas-Animais-Natureza votou favoravelmente em 69,2% dos casos, enquanto os social-democratas estiveram ao lado do PS em quase dois terços das votações (62,6%). A Iniciativa Liberal, pelo contrário, foi o partido que se opôs mais vezes, com 21 votos contra, tendo viabilizado outros 39.

Já o Bloco de Esquerda e o PCP aprovaram, respetivamente, 46 e 37 diplomas. Os Verdes disseram “sim” a 39 das propostas. O CDS votou 34 vezes ao lado dos socialistas, enquanto o Chega se ficou pela aprovação de 31 resoluções. Quanto às deputadas não inscritas, Joacine Katar Moreira votou favoravelmente ao Executivo por 49 vezes e Cristina Rodrigues conta 39 aprovações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PAN e PSD foram os partidos da oposição que mais votaram diplomas do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião