Meo já tem licença para explorar 5G

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2021

Com esta aprovação da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), fica concluído o leilão 5G.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou esta quarta-feira a emissão do título dos direitos de utilização de frequências (DUF) atribuídos à Meo, no âmbito do leilão 5G, após a empresa ter pago os valores devidos pelo espetro.

“A Anacom aprovou hoje [quarta-feira] a decisão relativa à emissão do título dos direitos de utilização de frequências atribuídos à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, no leilão 5G [quinta geração de redes móveis]”, anunciou, em comunicado, o regulador.

Esta decisão foi adotada após a empresa ter pago os valores devidos pelo espetro ganho no leilão.

Desta forma, o processo do leilão e a respetiva atribuição de frequências fica concluído para a Meo, com exceção da faixa 900 mega-hertz (MHz), “que será objeto de decisão autónoma”.

A Meo pode agora iniciar a exploração comercial das frequências.

Segundo a mesma nota, a Anacom dá por concluída a emissão dos títulos dos direitos de utilização de frequências resultantes do leilão 5G nas faixas dos 700 MHz, dos 1.800, 2,1 giga-hertz (GHz), dos 2,6 GHz e dos 3,6 GHz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meo já tem licença para explorar 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião