Depois da Vodafone, Nos oferece 5G a todos os clientes até final de janeiro

Até 31 de janeiro, a Nos vai disponibilizar a todos os clientes, mediante cobertura, o acesso à tecnologia 5G, anunciou a operadora esta sexta-feira.

A Nos vai disponibilizar a todos os clientes, mediante cobertura e um equipamento compatível, o acesso à rede 5G até ao final de janeiro. A empresa quer deixar os consumidores experimentarem a quinta geração sem compromisso, anunciou a operadora esta sexta-feira via comunicado.

Depois de ser a primeira operadora a lançar o 5G em Portugal, a Nos avança agora com a sua oferta completa, oferecendo o acesso imediato à nova rede a um grupo de clientes, sem custos adicionais. Entre estes estão os clientes com tarifários “Sem Limites”, com plafond base de 10 GB ou superior, ou com internet móvel pós paga com todo o tráfego incluído.

Os clientes com outros tarifários também terão acesso ao 5G com experimentação gratuita até 31 de janeiro, e de modo a facilitar a transição, a operadora oferece ainda descontos na aquisição de equipamentos compatíveis com esta tecnologia, e 55 GB de dados móveis. A partir de fevereiro, os que desejarem manter o serviço, deverão ativar o Upgrade 5G, com um valor mensal de 5 euros adicionais.

O administrador da Nos para a área de consumo, Daniel Beato, defende que a oferta da operadora “cria as melhores condições para que todos possam tirar pleno partido de uma experiência de comunicações completa e revolucionária”, e refere ainda que o 5G representa um “salto para uma nova dimensão de conectividade”.

Também a Vodafone anunciou a chegada do 5G a todas as capitais de distrito, acessível a todos os seus clientes durante um período experimental até 31 de janeiro. Na sua página, a operadora compromete-se ainda a expandir a cobertura a outras zonas do país. Já a Meo, apesar de aceitar pré-assinaturas 5G por 30 euros por ano, ainda não fez o pagamento das licenças à Anacom.

Além da Nos e da Vodafone, outras operadoras já estão autorizadas a explorar a nova tecnologia: a Dense Air (grossista), a Nowo e a Dixarobil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Vodafone, Nos oferece 5G a todos os clientes até final de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião