61% dos portugueses querem vacinação urgente das crianças
O trabalho de campo da sondagem realizou-se entre 9 e 13 de dezembro, após a Direção-Geral de Saúde ter anunciado que ia recomendar a vacinação das crianças.
Quase dois terços dos portugueses (61%) concordam que se avance o mais rapidamente possível para a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos. Há 22% que discordam da vacinação desta faixa etária, mas cerca de metade destes dizem “discordar parcialmente” e não totalmente. Os restantes 17% não sabem ou não concordam nem discordam.
Uma sondagem para Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF, publicada esta quinta-feira, mostra que a adesão à vacina continua a ser maioritária, com 86% dos inquiridos disponíveis para receber a dose de reforço. O trabalho de campo da sondagem realizou-se entre 9 e 13 de dezembro, após a Direção-Geral de Saúde ter anunciado que ia recomendar a vacinação das crianças.
A sondagem mostra ainda que mais de metade dos inquiridos (53%) diz que seria favorável a tornar a vacinação obrigatória (mas 40% são contra), um passo que já foi dado por alguns países com taxas de vacinação inferiores à de Portugal. Numa análise por intenção de voto, são os eleitores da Iniciativa Liberal, do PCP e do PAN quem rejeita essa possibilidade que, para já, não está em cima da mesa. A sondagem foi realizada pela Aximage e teve como base numa amostra representativa de 810 entrevistas a maiores de 18 anos, residentes em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
61% dos portugueses querem vacinação urgente das crianças
{{ noCommentsLabel }}