Fundos têm até dia 20 para avançar com valor da Altice Portugal

  • ECO
  • 17 Dezembro 2021

No âmbito do processo de atualização do valor da Altice Portugal, o banco de investimento Lazard estabeleceu aos interessados o prazo de 20 de dezembro para avançarem com um valor.

A Altice quer atualizar o valor das suas empresas não cotadas e contratou o banco de investimento Lazard para obter junto do mercado valores para a Altice Portugal. Os fundos interessados têm até 20 de dezembro para avançarem com um valor para a operadora de telecomunicações portuguesa. O prazo foi estabelecido pelo banco de investimento Lazard, avança o Jornal Económico (acesso pago).

Tendo em conta que a Altice Portugal não é cotada e, como tal, não tem valores de mercado, o objetivo é confirmar que a operação portuguesa vale mais do que em 2015 e, nesse sentido, ganhar poder negocial no mercado de financiamento e junto dos investidores. Ou seja, comprovar que não vale dois mil milhões de euros, mas sete mil milhões.

Caso os valores apresentados até ao dia 20 ultrapassem os sete mil milhões de euros, no mercado financeiro acredita-se que o processo poderá acabar por se tornar, posteriormente, numa venda, apesar de tratar-se apenas de uma auscultação do mercado e não de um processo organizado de venda. Os potenciais interessados, segundo noticiado pela Bloomberg, serão a Blackstone, a CVC Capital Partners, a Apollo Global Management, a EQT, e a operadora espanhola MásMovil, dona da Nowo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos têm até dia 20 para avançar com valor da Altice Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião