Petróleo cai 3% com receios do impacto da variante Ómicron

  • Lusa
  • 20 Dezembro 2021

O petróleo negociado em Londres cai mais de 3%. Investidores temem que a variante Ómicron leve a novos confinamentos e resulte em menor procura.

O preço do petróleo Brent para entrega em fevereiro caiu 3,07% a meio da manhã desta segunda-feira, para 71,26 dólares, devido aos receios com a contínua propagação da variante Ómicron do coronavírus em todo o mundo.

O preço de Brent, de referência na Europa, mantém-se com tendência descendente, depois de ter fechado na sexta-feira a 73,53 dólares e abrir esta segunda-feira a registar uma queda de 3,32%, a cotar-se a 71,03 dólares.

O preço do Brent permanece ameaçado pela possibilidade de esta variante, que é mais contagiosa do que as anteriores, forçar a Europa e os Estados Unidos a adotarem mais restrições.

Neste contexto, os investidores acreditam que as novas medidas para controlar a pandemia poderiam causar um abrandamento no crescimento da procura de petróleo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo cai 3% com receios do impacto da variante Ómicron

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião