Revista de imprensa internacional

Enquanto Trump nomeia um conselheiro para a Segurança, em França fazem-se sentir os efeitos do terrorismo. Paris perdeu 1,5 milhões de turistas em 2016. E no futebol a pirataria movimenta milhões.

Donald Trump continua a ser notícia em todo o mundo, desta vez é a nomeação de um novo homem forte para o conselho de Segurança Nacional. A escolha recaiu num estratega do Exército. Enquanto isso, em França são conhecidos os números do turismo e tal como era esperado Paris, devido aos ataques terroristas, perdeu 1,5 milhões de visitantes só em 2016. No futebol, um desporto que move milhões, a pirataria está em grande e move também ela milhões de audiências. No Brasil e, enquanto a operação Lava Jato vai centrando as atenções, fica também a saber-se que a crise económica já se faz sentir na prestigiada Universidade de S. Paulo.

BBC

Trump nomeia estratega do exército para a segurança

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump nomeou como responsável da segurança nacional, o tenente general, H. R. McMaster. McMaster é um experiente e respeitado estratega do exército. A escolha de McMaster acontece depois de Trump ter demitido Michal Flynn após três semanas e três dias de trabalho. H.R. McMaster, de 54 anos, trabalha atualmente no centro de treinos do exército de terra e serviu nas guerras de Golfo, Afeganistão e Iraque.

Trump considera que McMaster “é um tremendo talento e um homem com tremenda experiência” sendo “altamente respeitado por todos no exército”. McMaster chegou mesmo a ser nomeado pela revista Time, como um das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2014. Leia a notícia completa em BBC (acesso grátis).

El País

Facebook live é aproveitado por piratas do futebol

Dezenas de páginas conseguem audiências milionárias aproveitando a funcionalidade do “Facebook live”. A prática é simples. Dezenas de perfis do Facebook emitem em cada jornada futebolística os principais jogos pirateados e de forma completamente gratuita. São páginas que se aproveitam da funcionalidade de compartilhar vídeos em streaming da rede social, burlam os direitos e oferecem as partidas em Facebook live (em direto). A oferta é feita através de um entrelaçado de perfis que desaparecem mal terminam os jogos de futebol. O último dérbi espanhol, Barcelona-Real Madrid só numa das páginas pirateadas ‘Capitanes del Fútbol’ chegou a ter mais de 700 mil pessoas conectadas. Leia a notícia completa em El País (acesso grátis).

Le Fígaro

Paris e região envolvente perdem 1,5 milhões de turistas em 2016 devido a ataques terroristas

Os turistas afastaram-se de Paris devido aos ataques terroristas. Os dados são da Comissão Regional de Turismo e foram publicados esta terça-feira: Paris perdeu 1,5 milhões de turistas em 2016. A diminuição resultou numa perda estimada em 1,3 milhões de euros, de acordo com dados anuais da comissão. A maior queda será de turistas japoneses que terão caído 41,2% face a 2015, já a China terá caído 21,5%. Ainda segundo os dados também os turistas europeus se terão afastado da capital francesa. Já os visitantes franceses terão tido uma variação ligeira, tendo caído 0,8%. Leia a notícia completa em Le Fígaro (acesso grátis).

Folha de São Paulo

A braços com a crise económica, a prestigiada Universidade de S. Paulo quer limitar os gastos com salários de funcionários e ainda congelar e reajustar contratações. A proposta da reitoria é discutir a proposta intitulada de “Parâmetros de sustentabilidade económica-financeira” na próxima reunião do Conselho Universitário que terá lugar no próximo dia 7 de Março. Leia a notícia completa em Folha de São Paulo. (acesso grátis).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião