15 personalidades que marcaram 2021, nas empresas e negóciospremium

Protagonizaram grandes negócios e tomaram decisões com enorme influência em empresas relevantes. Umas correram bem, outras nem por isso. Para o bem e para o mal, deixaram uma marca indelével em 2021.

Num ano marcado por grandes negócios na energia, os CEO das duas maiores empresas do setor em Portugal merecem destaque entre as figuras de 2021. Assim como a maior entrada na bolsa de Lisboa em quase oito anos. Há protagonistas de dossiês incontornáveis, como a TAP, a Groundforce ou a Efacec, e reguladores particularmente interventivos. Sem esquecer o sangue novo das startups, no ano em que quatro atingiram o estatuto de unicórnios. A numeração da lista não pretende indicar qualquer ordem de relevância. 1. Miguel Stilwell, CEO da EDP A EDP foi a protagonista de alguns dos maiores negócios do ano envolvendo empresas portuguesas. Em novembro, a EDP fez uma entrada sonante no sudeste asiático, ao fechar o acordo para a compra de 87,4% da Sunseap, uma das maiores empresas solares da região

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.