Delta Air Lines e United Airlines cancelam mais de 200 voos na véspera de Natal

  • Lusa
  • 24 Dezembro 2021

Ambas as companhias aéreas norte-americanas cancelaram na quinta-feira mais de duas centenas de voos que estavam programados para a véspera de Natal, por causa da variante Ómicron.

As companhias aéreas norte-americanas Delta Air Lines e a United Airlines cancelaram na quinta-feira mais de 200 voos programados para a véspera do Natal devido à variante Ómicron.

A United anunciou que iria cancelar cerca de 120 voos, enquanto a Delta iria cancelar cerca de 90 voos.

“O aumento a nível nacional de casos de Ómicron teve um impacto direto nas nossas tripulações de voo e nas pessoas que dirigem a nossa operação”, disse a United num comunicado divulgado nos meios de comunicação locais.

Já a Delta disse que as suas equipas esgotaram “todas as opções, incluindo o reencaminhamento e a substituição de aeronaves e tripulações para voos regulares – antes de cancelarem cerca de 90 voos para sexta-feira”.

De acordo com o site de rastreio de voo FlightAware, mais de 300 itinerários programados para sexta-feira dentro, ou para os Estados Unidos, foram cancelados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delta Air Lines e United Airlines cancelam mais de 200 voos na véspera de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião