Lisboa no vermelho em sessão mais curta na véspera de Natal

O dia é de perdas ligeiras na Europa, numa sessão que vai terminar mais cedo e é habitualmente de menor liquidez.

A bolsa nacional começa o dia em queda ligeira, nesta que será uma sessão mais curta e tipicamente de menor liquidez, por ser véspera de Natal. A praça lisboeta acompanha a tendência das congéneres europeias, que negoceiam junto da linha de água, mesmo depois de sinais positivos face ao impacto da Ómicron.

O PSI-20 cai 023%, para 5.500,43 pontos. Entre as 19 cotadas, a maioria segue em terreno negativo, enquanto quatro valorizam e várias ainda não negociaram esta sexta-feira, dia em que a sessão termina às 13h05, hora de Lisboa.

Nas perdas, destaque para a Pharol, que cai 1,63%, para 0,0785 euros, e para a Galp Energia, que recua 0,93%, para 8,554 euros, numa altura em que o barril de Brent, referência para as importações nacionais, negoceia em baixa ligeira.

Já em terreno positivo encontra-se a EDP Renováveis, que ganha 0,55%, para 21,94 euros; a Navigator, que soma 0,49%, para 3,284 euros; e o BCP, que valoriza 0,43%, para 0,1387 euros.

Pela Europa, o dia arranca com poucas movimentações, em queda ligeira, invertendo a tendência da última sessão, quando as ações europeias atingiram máximos de um mês, graças aos sinais de que o impacto da variante Ómicron poderá ser menos severo do que o temido. O índice pan-europeu Stoxx 600 começa a sessão inalterado, enquanto o francês CAC-40 perde 0,1% e o britânico FTSE-100 ganha 0,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho em sessão mais curta na véspera de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião