Negócios Estrangeiros vão recrutar 27 técnicos para funções diplomáticas e consulares

Concurso decorre até dia 18 de janeiro com 27 vagas para desempenhar funções diplomáticas e consulares no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros quer recrutar 27 pessoas para a carreira diplomática. De acordo com um aviso publicado esta terça-feira em Diário da República, os selecionados vão desempenhar funções diplomáticas e consulares.

Foi esta terça-feira “aberto o concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática portuguesa”, com 27 vagas por preencher no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Os selecionados vão exercer funções “nos serviços internos e nos serviços periféricos externos” daquele ministério, “encontrando-se estatutariamente vinculados a um regime de mobilidade e exclusividade profissional“.

São elegíveis a este concurso cidadãos portugueses com licenciatura, conferida por um estabelecimento de ensino português ou estrangeiro. Além disso, os candidatos não podem estar inibidos do exercício de funções públicas ou interditos para o exercício das funções a que se candidatam e devem possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

O prazo de candidaturas termina a 18 de janeiro — 15 dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação deste aviso — e os interessados devem preencher um formulário (disponível aqui), onde devem indicar os dados pessoais e anexar o comprovativo das habilitações literárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negócios Estrangeiros vão recrutar 27 técnicos para funções diplomáticas e consulares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião