Meia dúzia de sessões pintam de verde a bolsa

Mais um dia, mais uma sessão de ganhos na bolsa portuguesa. O mercado nacional acompanhou a tendência positiva dos pares europeus para voltar novamente aos ganhos no acumulado deste ano.

Depois de um mau arranque, o PSI-20 tem vindo a recuperar terreno. Com a subida nesta sessão, a praça portuguesa saiu do vermelho para apresentar um ganho ligeiro de 0,15% em 2016. Foi à sexta sessão consecutiva de ganhos que a praça nacional conseguiu passar para positivo, beneficiando de um forte contributo do BCP que fechou a ganhar quase 2%. A Galp Energia impediu maiores ganhos, mas o aumento do dividendo aliviou a pressão no índice português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meia dúzia de sessões pintam de verde a bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião