Bolsa sobe. Volta aos ganhos no ano

A bolsa portuguesa voltou a valorizar. Subiu pela sexta sessão consecutiva, conseguindo após esta série de ganhos voltar a terreno positivo no acumulado deste ano.

Mais uma sessão, mais um dia de ganhos no mercado nacional. Num dia positivo para a generalidade dos índices europeus, a praça portuguesa subiu pela sexta sessão consecutiva, conseguindo assim voltar a terreno positivo no acumulado do ano. O BCP puxou pelo índice, já a Galp Energia destacou-se nas quedas.

Enquanto o Stoxx 600 somou 0,74%, a praça portuguesa encerrou a valorizar 0,49% para os 4.686,38 pontos. Foi a sexta sessão consecutiva de ganhos do mercado nacional que conseguiu juntar-se aos pares europeus nos ganhos em 2016. Após esta subida, o PSI-20 apresenta um saldo positivo de 0,15% no ano.

Para mais esta sessão de ganhos contribuiu o BCP que apresentou uma valorização de 1,81%, sendo que a Nos também deu um forte impulso ao somar 2,47%. Na energia, tanto a EDP como a EDP Renováveis apresentaram ganhos, já a Galp Energia acabou por encerrar em queda.

A petrolífera nacional, que apresentou uma quebra nos lucros para 483 milhões de euros, fechou a sessão com uma queda de 0,99%, impedindo assim uma maior subida da bolsa. A queda só não foi mais expressiva porque a empresa revelou que vai aumentar o dividendo para 50 cêntimos por ação.

Entre as quedas, destaque também para a Pharol, que recuou mais de 7% após os ganhos recentes. As unidades de participação do Montepio também registaram uma desvalorização expressiva, recuando mais de 4% para apenas 41 cêntimos.

(Notícia atualizada às 16h48 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa sobe. Volta aos ganhos no ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião