Saiba como pode aceder aos apoios à capitalizaçãopremium

O Fundo pode investir de forma temporária em empresas economicamente viáveis com elevado potencial de crescimento, em setores estratégicos e com orientação para os mercados externos.

Já estão definidas as regraspara a utilização do Fundo de Capitalização e Resiliência, criado para ajudar a reforçar o capital e a solvência de empresas viáveis. Se tem uma empresa com rentabilidade operacional, com atividade em território nacional, e um plano de negócios adequado, então é elegível para um dos quatro programas de recapitalização que o Banco de Fomento já preparou. Mas também não pode ter dívidas ao Fisco nem à Segurança Social, nem ter sede numa offshoreou ter sido condenada num processos-crime. O ECO preparou-lhe um conjunto de perguntas e respostas para ajudar a perceber melhor o funcionamento deste novo fundo. Para que serve o Fundo de Capitalização? Serve para dar apoio público temporário de modo a reforçar a solvência das empresasafetadas pela pandemia e ajudar a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.