AHRESP defende fundo de capitalização acessível a todas as empresas

Associação que representa a restauração e o alojamento afirma que todos os empresários destes setores devem ser apoiados, independentemente das quebras de faturação.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que apoio para a recapitalização das empresas deve ser acessível a todos os empresários da restauração e do alojamento, independentemente das quebras de faturação que a pandemia tenha provocado.

Na semana passada, o ministro da Economia anunciou que o Fundo de Capitalização e Resiliência vai começar por apoiar as empresas que pretendam começar a amortizar a dívida garantida que contraíram no ano passado devido à pandemia, recorda a AHRESP, em comunicado enviado esta segunda-feira. Mas apenas aquelas que tenham perdido mais de 40% da faturação.

Contudo, para a associação, este apoio deve estar acessível a todas as empresas, independentemente da quebra de faturação que estas tenham tido. “É muito importante que os apoios sejam concedidos a todas as empresas que deles precisam, garantindo assim a sobrevivência dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho das atividades económicas”, refere a AHRESP.

De acordo com o ministro Pedro Siza Vieira, este apoio será dado através de uma subvenção, no caso de empresas mais pequenas com faturação até cinco milhões de euros em 2019, e de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sob a forma de capital ou quase capital, para empresas com faturação acima dos cinco milhões de euros em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AHRESP defende fundo de capitalização acessível a todas as empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião