5 coisas que vão marcar o dia

Governo vai reunir para anunciar as medidas contra a Covid a vigorar a partir de 10 de janeiro. O INE publica dados sobre os custos de construção de habitação nova e prosseguem os debates.

O Governo vai reunir-se em Conselho de Ministros para anunciar quais serão as medidas de combate e prevenção da pandemia a partir de 10 de janeiro, quando termina a semana de contenção. O INE divulga dados sobre os custos de construção da habitação nova. Na Justiça prossegue o julgamento de Ricardo Salgado e arranca mais uma ronda de debates para as eleições legislativas.

Governo anuncia medidas para conter a pandemia

O Governo convocou para esta quinta-feira uma reunião do Conselho de Ministros para anunciar quais serão as medidas de combate e prevenção da pandemia a vigorar a partir de 10 de janeiro, numa altura o risco de reinfeção com Ómicron é dez vezes superior ao verificado com a variante Delta. No balanço da reunião de quarta-feira, os peritos defenderam alívio de medidas restritivas. Mas, se a situação se agravar recomendam o teletrabalho obrigatório e a reintrodução de limites à lotação de restaurantes, eventos e transportes.

Custos de construção de habitação nova continuam a subir?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta quinta-feira o índice de custos de construção da habitação nova relativos a novembro. No décimo mês do ano construir uma casa nova ficou 7,4% mais caro, mês em que o preço dos materiais cresceu quase 9% e o custo da mão-de-obra subiu aproximadamente 5%.

Continuam os debates televisivos

Esta quinta-feira prosseguem os debates para as eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro. Por volta das 21h00, na RTP1, vão estar frente-a-frente o primeiro-ministro, António Costa (PS), e o líder do Chega, André Ventura. Uma hora depois, Catarina Martins (BE) e João Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal) debatem na Sic Notícias.

Ministra do Trabalho no parlamento por solicitação do PCP

A conferência de líderes agendou para esta quinta-feira uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República em que haverá um debate com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. O debate com a Ana Mendes Godinho foi requerido pelo Grupo Parlamentar do PCP.

Prossegue julgamento de Ricardo Salgado no âmbito da Operação Marquês

Ricardo Salgado terá mais uma sessão de julgamento no âmbito do caso que derivou do processo Operação Marquês. Não se sabe se o ex-líder do Banco Espírito Santo (BES) vai comparecer na sessão que terá lugar no Campus da Justiça, em Lisboa. Ricardo Salgado está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança relacionados com a Espírito Santo Enterprises, o já conhecido “saco azul” do GES.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião