“Muita procura” derruba site de autoagendamento da vacina

A plataforma de autoagendamento para escolher o local e a data em que se quer ser vacinado está temporariamente offline "devido à muita procura". 

A plataforma de autoagendamento para escolher o local e a data em que se pretende ser vacinado está temporariamente inacessível devido à “muita procura”.

Esta plataforma permite aos utentes escolher o local em que pretendem ser vacinados. Além disso, podem também escolher as datas que lhes são sugeridas e, caso não exista vaga, optar por ficarem na lista de espera, ou escolherem outro ponto de vacinação, bem como aceder a uma senha digital para a “Casa Aberta”, de modo a evitar filas de espera.

De acordo com o site do SNS, atualmente os maiores de 50 anos estão elegíveis para agendar a marcação do reforço contra a Covid, bem como os maiores de 30 anos que tenham finalizado a vacinação primária com a vacina da Janssen há mais de 90 dias. Está também disponível o autoagendamento simultâneo da dose de reforço da vacina da gripe e da Covid para os maiores de 60 anos, bem como da primeira dose das crianças entre os cinco e os 11 anos, para que possam ser inoculadas nos dias 7,8 e 9 de janeiro.

Contudo, quem tenta, neste momento, aceder a esta plataforma não consegue efetuar o autoagendamento nem pedir a senha digital. “Caro utilizador, o serviço encontra-se com muita procura. Por favor volte a tentar dentro alguns minutos. Muito obrigado“, lê-se. O ECO contactou os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para saber quando o problema poderá ser ultrapassado, mas ainda não obteve resposta.

Mensagem que surge na plataforma disponibilizada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde quando se tenta realizar o pedido de autoagedamento da vacina contra a Covid

Recorde-se que além da vacinação crianças, para esta quinta e sexta-feiras está prevista a vacinação do pessoal docente e não docente, através da modalidade “Casa Aberta”, para a qual é necessária a senha digital. Esta decisão foi tomada depois de a Fenprof ter lamentado que cerca de metade dos docentes ainda não tinham feito o reforço da vacina, por não serem considerados ilegíveis para o poder fazer.

(Notícia atualizada pela última vez às 12h03)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Muita procura” derruba site de autoagendamento da vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião