Americana Brunswick amplia fábrica no Alto Minho
A multinacional Brunswick, que conta com fábricas em 24 países e emprega mais de 14 mil pessoas, vai ampliar a unidade industrial em Vila Nova de Cerveira, somando 5.200 metros quadrados de área.
A multinacional norte-americana Brunswick, que se assume como a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio, vai reforçar a presença em Portugal e ampliar a unidade industrial localizada em Vila Nova de Cerveira. A conclusão da obra está prevista para junho do próximo ano.
O projeto, adjudicado à construtora portuguesa Garcia Garcia, consiste na ampliação das instalações da Brunswick, através da construção de uma nova nave industrial. Os trabalhos incluem a demolição de um edifício existente e a edificação de um novo, contíguo às atuais instalações da empresa.
O novo edifício agregará uma área total de 5.200 metros quadrados, dos quais 4.000 metros quadrados terão como destino o apoio à produção e 1.200 metros quadrados, em piso superior, terão como fim áreas administrativas e sociais.
Além da construção desta nova nave industrial, a construtora nortenha está a realizar alguns trabalhos de melhoria nas instalações já existentes, com o objetivo de otimizar os processos produtivos e as instalações da Brunswick.
Parceria iniciada em 2012
Este é o segundo projeto que a empresa portuguesa desenvolve com a Brunswick, reforçando uma parceria iniciada em 2012, quando a Garcia Garcia foi responsável pela reconstrução de uma das naves industriais do complexo da subsidiária portuguesa.
“Este projeto, que reflete o dinamismo e a competitividade que a Brunswick Portugal tem vindo a revelar, tem como objetivo garantir um eficiente aumento da capacidade instalada, orientado para a consolidação da sua liderança no mercado”, destaca Miguel Garcia, administrador da construtora.
Este projeto tem como objetivo garantir um eficiente aumento da capacidade instalada, orientado para a consolidação da liderança no mercado
A multinacional norte-americana, que conta com um volume de negócios de 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros), emprega 14.382 pessoas, tem fábricas em 24 países e exporta para mais de 170 mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Americana Brunswick amplia fábrica no Alto Minho
{{ noCommentsLabel }}