Assembly lança nova edição da Academia Junior Developer. E feira de emprego é esta segunda-feira

Esta segunda-feira, a escola de formação tecnológica realiza uma feira de emprego com especialista do setor tech, para que os interessados em ingressar neste mercado conheçam a realidade de cada área.

A Academia Junior Developer está de volta à Assembly para desenvolver as competências necessárias para que os alunos consigam ingressar no mercado de trabalho, onde podem vir a desempenhar funções como junior developer. Para entrar no curso, apenas é necessário ter o mínimo conhecimento de um sistema operativo na ótica do utilizador. Esta segunda-feira haverá também uma feira de emprego, na qual os especialistas do setor tecnológico vão dar a conhecer aos interessados a realidade de cada área.

Esta é a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho numa área de elevada taxa de empregabilidade e melhores condições salariais: programação e desenvolvimento de software”, diz a Assembly, em comunicado.

O curso tem a duração de 12 meses (quatro horas por semana, dois dias por semana) e o ensino é realizado em três vertentes: a teoria, o desenvolvimento de projetos práticos e as experiências recreativas. Na conclusão do curso, os alunos recebem a certificação “Assembly Junior Developer” e ficam habilitados nas áreas profissionais que envolvem o desenvolvimento web, programação em tecnologias da informação.

O investimento mensal é de 101 euros (+IVA), mas existem outras opções de financiamento para os que não têm capacidade financeira para suportar este valor. “A Assembly oferece créditos aos alunos para realizarem esta formação”, esclarece, salientando que essa oportunidade está sujeita a uma entrevista, que deverá ser realizada antes do início do curso, e conta com vagas limitadas. Os alunos que recebem o crédito pagam o valor do curso quando tiverem rendimentos próprios ou através de tarefas/projetos realizados na Assembly.

Feira de emprego a 10 de janeiro

Além deste curso, a Assembly irá também realizar o evento “O Dia da Empregabilidade”. A 10 de janeiro, pelas 19H00, as pessoas com mais de 17 anos que tenham interesse em ingressar no mercado profissional de tecnologia vão ter a oportunidade de conhecer a realidade de cada área e criar uma rede de contactos com os especialistas do mundo tecnológico.

A entrada para a feira emprego, que se realiza em Lisboa, é totalmente gratuita, mas é preciso ser feita inscrição prévia, através do site da escola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assembly lança nova edição da Academia Junior Developer. E feira de emprego é esta segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião