Quer investir numa carreira nas tech? Ironhack abre candidaturas para bootcamps

Dia 13 de dezembro haverá um encontro para promover networking entre profissionais e estudantes.

As candidaturas para os bootcamps de web development, UX/UI design, data analytics e cybersecurity da Ironhack já estão abertas. Estas formações intensivas, em regime de part-time ou full-time, destinam-se a todos aqueles que pretendem mudar de carreira, investindo no mercado tecnológico, ou melhorar as suas competências neste setor.

“Há vários sinais que revelam que está na altura de trocar de percurso profissional, como stress, pouca motivação ou mesmo irritabilidade. Numa altura em que há uma carência acentuada de talento tecnológico, a Ironhack pretende ser o ponto de partida para o reskilling, ou seja, reajustamento de competências”, explica Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa, citada em comunicado.

“Compreendemos que poderá ser um passo assustador e, por isso, oferecemos as condições necessárias para entrar nesta área de forma rápida e prática, ganhando competências em apenas nove semanas”, continua.

Os dados mais recentes, divulgados pela Randstad, indicam que, em Portugal, há cerca de 19 mil vagas por preencher, no setor tecnológico. Nesse sentido, a Ironhack, que defende que a experiência prévia na área não é condição seletiva para ingresso nos seus bootcamps, está a preparar mais um ano dedicado não só a quem pretende aprofundar os conhecimentos no setor, como também para quem procura uma mudança total de carreira.

A escola de formação tecnológica irá promover, ainda, um evento que irá contar com a partilha de experiências reais de alunos que realizaram a transformação da sua carreira para a área tecnológica, dia 13 de dezembro, a partir das 18h45. O “New Year, New Career” terá lugar no campus de Lisboa, no Heden Santa Apolónia, e pretende abordar temas como os bootcamps, as saídas profissionais de cada um ou mesmo as opções de financiamento, nomeadamente o Acordo de Rendimento Partilhado, promovido em conjunto com a Fundação José Neves.

As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer investir numa carreira nas tech? Ironhack abre candidaturas para bootcamps

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião