Estas tecnologias estão a revolucionar o mundo do trabalhopremium

São made in Portugal, estão na senda da inovação e provam que o potencial da tecnologia não conhece barreiras, nem no mundo do trabalho.

Uma espécie de Tinder, mas que faz o matchentre quem produz inovação e quem a procura; um nutricionista à distância de um clique para melhorar a saúde das suas pessoas; ou ferramentas de inteligência artificial para requalificar postos de trabalho precários. Estas são apenas algumas das tecnologias made inPortugal que dão resposta a problemas e necessidades do mercado.Estão na senda da inovação e provam que o potencial da tecnologia é enorme, capaz de eliminar barreiras, relacionar pessoas e escalar negócios. “Acredito que o futuro é muito baseado nestas ferramentas, e que eventualmente irá ser a norma. Esta transição depende bastante da promoção da literacia digital e de uma mudança de mentalidades”, afirma Gonçalo Consiglieri, cofundador da Visor.ai, uma startup que utiliza a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.