Nova SBE avança com Ecossistema de Inovação. Tem mais de 60 startups incubadas

Nova SBE Innovation Ecosystem já tem mais de 60 startups incubadas no campus de Carcavelos. Projeto arranca com oito empresas parceiras.

Nova SBE avançou com um Ecossistema de Inovação no campus de Carcavelos. A universidade já tem mais de 60 startups incubadas no Nova SBE Innovation Ecosystem, que junta centros de investigação aplicada, professores, alunos, empresas e outros players, para encontrar “soluções inovadoras que criem impacto na sociedade”.

“Este laboratório vivo tem como objetivo criar uma comunidade de impacto na sociedade, numa lógica de cocriação, fomentando um ambiente em que empresas e empreendedores possam explorar, falhar, aprender, melhorar e transformar ideias em soluções e soluções em resultados”, informa a Nova SBE em comunicado.

O Nova SBE Innovation Ecosystem pretende ainda “acelerar os processos de inovação nos negócios, ajudando na ideação de processos, produtos e serviços, validação de conceitos, prototipagem, aceleração e incubação de startups, geração de dados e pesquisa académica e no desenvolvimento de talentos, alocando alunos para desenvolverem projetos específicos com as empresas”, acrescenta a universidade.

O centro está organizado em grupos de inovaçãoFinancial Services & Sustainable Finance; Smart Cities & Communities; Health & Well Being; Space, Green & Blue Economy; Hospitality & Customer Journeyarrancando com oito empresas parceiras — Grupo Ageas Portugal, CEiiA, CyberGym, INCM Lab, Morais Leitão, Oceano Fresco, Schréder e SIBS — entre outras, com empresas que atuam como enablers do ecossistema, como a NOS.

O Nova SBE Innovation Ecosystem irá realizar vários iniciativas como programas de inovação — desde a inspiração (Innovation Safaris); ideação (Hackathon, War Games, Generation Battle, Design Thinking bootcamp), validação (Design Sprint, Corporate Startup Studio) até ao go-to-market (go-to-market startup studio) –, de empreendedorismo (programas de aceleração), de educação para estudantes — com o desenvolvimento de projetos no âmbito do currículo dos alunos, nomeadamente field labs e consulting labs — e de networking.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE avança com Ecossistema de Inovação. Tem mais de 60 startups incubadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião