Governo vai extinguir Fundação Berardo
Depois de a IGF ter concluído que a Fundação José Berardo promovia atividade fora do seu âmbito de atuação legal, Governo decidiu extingui-la.
O Governo vai extinguir a Fundação José Berardo, avança este sábado o Observador. A decisão foi tomada depois de a Inspeção-Geral das Finanças (IGF) ter chegado à conclusão que a fundação em causa promovia atividades fora do seu âmbito de atuação legal. Esta é a primeira vez que o Estado acaba com uma fundação privada, acrescenta o jornal.
“O procedimento administrativo com vista à extinção foi iniciado oficiosamente a 5 de janeiro de 2022″, confirmou o Ministério da Presidência do Conselho de Ministros. O Observado avança também que a Caixa Geral de Depósitos, o BCP e o Novo Banco (que são credores da fundação) já foram notificados.
Nem as instituições bancárias, nem a Fundação José Berardo, nem o próprio Joe Berardo quiseram prestar declarações sobre o caso. “Não posso comentar nada, thank you“, disse o empresário ao jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo vai extinguir Fundação Berardo
{{ noCommentsLabel }}