Horta Osório deverá ser repreendido por ter furado isolamento

  • ECO
  • 9 Janeiro 2022

Horta Osório deverá receber uma reprimenda nas próximas semanas por ter furado o isolamento em duas ocasiões.

O chairman do Credit Suisse, António Horta Osório, deverá ser repreendido pelo Conselho de Administração do banco por ter furado por diversas vezes o isolamento imposto por causa da pandemia, avança a Bloomberg, citando o suíço Tages-Anzeiger.

No final de dezembro, uma investigação promovida pelo Credit Suisse concluiu que Horta Osório tinha incumprido as regras de isolamento ao ter assistido à final do Torneio de Wimbledon em julho, no Reino Unido, apesar de estar obrigado a cumprir uma quarentena de dez dias à chegada a esse país.

Essa não foi, contudo, a primeira vez que o português não cumpriu as regras de isolamento. Horta Osório admitiu ter quebrado as normas impostas pela Suíça durante uma visita em 28 novembro, uma vez que esse país imponha uma quarentena de dez dias à chegada, mas o banqueiro deixou-o a 1 de dezembro. “Violei involuntariamente as regras de quarentena suíças ao deixar o país de forma prematura a 1 de dezembro. Lamento sinceramente este erro. Peço desculpa e irei garantir que tal não volta a acontecer“, viria a garantir o português.

Já este domingo, a Bloomberg avança que, perante estes incumprimentos, é agora provável que venha a ser aplicada uma reprimenda a Horta Osório por parte do Conselho de Administração do Credit Suisse, afastando-se a hipótese da demissão.

O Credit Suisse não quis fazer comentários sobre este caso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta Osório deverá ser repreendido por ter furado isolamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião