Consultora tecnológica CI&T contrata ex-TAP para country manager para Portugal

O cargo de country manager, agora ocupado por Miguel Malaquias Pereira, foi criado com o objetivo de consolidar a presença da consultora tecnológica em Portugal.

Miguel Malaquias Pereira é o novo country manager de Portugal da CI&T, consultora tecnológica global. “Esta posição foi criada com o objetivo de consolidar a presença da empresa no país enquanto líder global na área da transformação digital”, justifica a consultora. O profissional era, até setembro do ano passado, Advisor to the Chairman/Board of Directors, Head of Transformation Office e Chief of Staff to the CEO, tendo coordenado a elaboração e implementação do Plano de Reestruturação da empresa, informa a tecnológica.

“Miguel Malaquias traz-nos uma vasta experiência em vários setores do mercado português, e estamos entusiasmados por poder adicionar a sua expertise à nossa equipa,” diz Solange Sobral, Partner & EMEA Executive Vice President da CI&T, citada em nota de imprensa. “A sua perspetiva e amplitude de conhecimentos vão permitir-nos ampliar ainda mais as nossas operações, tanto local como globalmente.”

“É, para mim, uma honra e um privilégio enorme fazer parte da família CI&T e abraçar este desafio em Portugal, onde se está a desenvolver o quarto delivery center da empresa a nível mundial,” diz Miguel Malaquias Pereira, citado na mesma nota de imprensa. “A CI&T conta com uma história muito bonita e muito talento. Estou muito entusiasmado por, em conjunto com toda a equipa — que é fantástica e irá crescer — poder ajudar a transformar digitalmente mais empresas e grupos empresariais nacionais. Queremos muito criar impacto positivo nos nossos clientes, e ajudá-los a crescer.”

O profissional junta-se na tecnológica brasileira a Miguel Frasquilho, antigo chairman da TAP e ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que assume, a partir de janeiro de 2022, o cargo de business director da CI&T para o mercado do sul da Europa, com responsabilidade sobre Portugal, Espanha e Itália, segundo noticiou em novembro o Jornal de Negócios.

Com dezoito anos de experiência em diversas áreas da gestão empresarial, Miguel Malaquias tem uma carreira ligada a diferentes setores de atividade. Entre 2017 e até setembro de 2021 desempenhou funções, na TAP, de Advisor to the Chairman/Board of Directors, Head of Transformation Office e Chief of Staff to the CEO, “tendo coordenado a elaboração e implementação do Plano de Reestruturação da empresa”. Anteriormente, colaborou com a AICEP e esteve ligado ao BES durante mais de uma década.

Licenciado em Economia pela Católica Lisbon School of Business & Economics, Miguel Malaquias Pereira possui um MBA pela AESE Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora tecnológica CI&T contrata ex-TAP para country manager para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião