Mais de 200 candidaturas aguardam apoio para elétricos e bicicletas

  • ECO
  • 12 Janeiro 2022

Há mais de duas centenas de candidaturas à espera de receber o apoio concedido pelo Fundo Ambiental para a compra de veículos sem emissões. São mais de 110 mil euros que estão por atribuir.

mais de 110 mil euros por atribuir do apoio concedido pelo Fundo Ambiental para a compra de veículos sem emissões por particulares e empresas, com mais de 200 candidaturas por validar, a aguardar elementos adicionais ou em lista de espera. Mas centenas de automóveis vão ficar sem ajuda do Estado.

“Estão ainda por atribuir 112.876 euros e seis cêntimos” em incentivos e, embora as candidaturas tenham fechado em 30 de novembro, ainda não há prazo para resolver os pedidos pendentes, revelou ao Diário de Notícias fonte oficial do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. “Será atribuído em breve” o restante montante, apontou a mesma fonte.

Até agora, este apoio, de cerca de 4,5 milhões de euros, já ajudou a comprar 926 automóveis ligeiros e de mercadorias sem emissões e 4.712 bicicletas, motociclos e ciclomotores sem emissões, assim como velocípedes de carga e convencionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 200 candidaturas aguardam apoio para elétricos e bicicletas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião