Empresa de criptomoedas brasileira 2TM compra plataforma portuguesa CriptoLoja

A empresa brasileira recusou-se a divulgar os termos da aquisição, mas adiantou que a transação está pendente de aprovação do Banco de Portugal.

A empresa brasileira 2TM, apoiada pelo Softbank, vai adquirir uma participação de controlo da plataforma portuguesa de transação de ativos digitais CriptoLoja, sedeada em Lisboa, avançou a Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

A 2TM gere a maior plataforma de criptomoedas da América Latina, o Mercado Bitcoin, e está avaliada em cerca de 2,2 mil milhões de dólares. Agora, vai ter uma participação na portuguesa CriptoLoja, que está em operação desde julho do ano passado, depois de ter recebido em junho a primeira licença oficial de Portugal como prestadora de serviços de ativos virtuais.

A empresa brasileira recusou-se a divulgar os termos da aquisição, mas adiantou que a transação está pendente de aprovação do Banco de Portugal. “Portugal é um mercado estratégico para nós, porque requer uma licença específica, está a tornar-se um hub importante para a cripto na Europa e abre a porta para o mercado europeu”, apontou Roberto Dagnoni, CEO do grupo 2TM, em comunicado.

A 2TM vai assim arrancar a expansão na Europa com uma operação “over-the-counter“, sendo que, numa segunda fase, tem em vista levar toda a plataforma MercadoBitcoin.com para investidores de retalho e institucionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de criptomoedas brasileira 2TM compra plataforma portuguesa CriptoLoja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião