Tailândia quer impor taxa turística de 9 dólares a partir de abril

A nova taxa será cobrada juntamente com os bilhetes de avião e faz parte dos planos de turismo sustentável do governo tailandês.

A Tailândia está a planear cobrar uma taxa de nove dólares (oito euros) a turistas estrangeiros a partir de abril deste ano. O imposto vai servir para desenvolver atrações e cobrir seguros de acidentes de alguns visitantes estrangeiros incapazes de pagar os custos.

“Parte da taxa será utilizada para cuidar dos turistas”, disse a governadora de turismo da Tailândia Yuthasak Supasorn. A nova taxa será cobrada juntamente com os bilhetes de avião e faz parte dos planos de turismo sustentável do governo, avança a Reuters.

A esta taxa junta-se uma lista de requisitos para turistas estrangeiros que queiram entrar na Tailândia, que inclui o pré-pagamento de testes Covid-19, alojamento em hotel ou quarentena e ter um seguro com cobertura para o tratamento de Covid-19 de pelo menos 50.000 dólares (44 mil euros).

A Tailândia, que é um dos destinos turísticos mais populares da Ásia, espera receber entre 5 e 15 milhões de estrangeiros este ano, dependendo das políticas em vigor e das restrições devido à pandemia da Covid-19. O governo tailandês espera que os turistas gastem 23,97 mil milhões de dólares (20 mil milhões de euros) este ano.

A pandemia de coronavírus provocou quebras históricas no turismo em todo o mundo e a Tailândia foi um dos destinos mais penalizados pela queda do turismo. Contas feitas, o ano passado recebeu apenas 200 mil turistas, em comparação com quase 40 milhões em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tailândia quer impor taxa turística de 9 dólares a partir de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião