CEO do grupo Zurich prevê ultrapassar objetivo de resultados em 2022

  • ECO Seguros
  • 16 Janeiro 2022

Face ao desempenho do grupo ao longo da pandemia, o CEO da seguradora suíça admite que as metas estabelecidas para o ano fiscal poderão ser superadas.

O presidente executivo do grupo Zurich considera possível superar os objetivos do ano fiscal 2022, dado que a companhia vem mostrando desempenho para isso ao longo da pandemia de Covid-19.

O Zurich Insurance Group, quinto entre os maiores da Europa na indústria de seguros, estabeleceu metas ambiciosas no plano trienal apresentado em novembro de 2019, no qual se inclui o objetivo de, em vez de 12%, crescer acima de 14% em termos de rentabilidade económica (resultado operacional depois de impostos sobre o ativo), em linha com o retorno alcançado em 2019.

“Estamos inteiramente numa trajetória de podermos cumprir com os acionistas em todos os alvos definidos para 2022. Poderemos até superar esses alvos,” reproduz o site Business Insurance, citando declarações de Mario Greco, CEO do grupo Zurich à agência Reuters.

Greco afirmou ainda que o negócio segurador, em particular as linhas comerciais (não Vida), terá um ano de crescimento forte, suportado pelo aumento de preços e maior procura de coberturas. Mercados maduros como Alemanha e Suíça, mas também emergentes como Brasil e Indonésia proporcionaram boas oportunidades de crescimento, referiu.

No final de 2020, o BOP (business operating profit) ou resultado operacional consolidado pela grupo desceu 20% face ao ano anterior, penalizado por um impacto negativo de 852 milhões de dólares por conta da covid-19. Nesse exercício fiscal, o seu BOPAT RoE (Business operating profit after tax return on common shareholders’ equity), rácio utilizado pela companhia no quadro das normas IFRS, recuou 3,3 pontos percentuais para 11%, indicam números da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO do grupo Zurich prevê ultrapassar objetivo de resultados em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião