António Bico distinguido pela Z Zurich Foundation e Grupo Zurich

A iniciativa "Z Zurich Foundation Community Hero Awards" reconhece os colaboradores da companhia que fazem a diferença nas comunidades onde vivem e trabalham.

António Bico, CEO da Zurich em Portugal, venceu o prémio “Outstanding Leadership”, que distingue a liderança pelo exemplo no seio do Grupo Zurich. A iniciativa interna “Z Zurich Foundation Community Hero Awards” é promovida pela fundação de beneficência do Grupo Zurich e tem como objetivo reconhecer os colaboradores que fazem a diferença nas comunidades onde vivem e trabalham, através de ações de voluntariado e solidariedade social.

“É fundamental que os líderes sejam exemplo de boas práticas, influenciando todos os que os rodeiam para o bem comum. Como uma das principais competências de um líder é servir os outros, acredito veementemente que a liderança pode e deve fazer a diferença. Quanto mais os líderes aprenderem e treinarem estas competências, mais conseguem melhorar o mundo à sua volta”, afirma António Bico, CEO da Zurich em Portugal, citado em comunicado.

António Bico sempre fez voluntariado a título pessoal e é o principal impulsionador da Missão Azul, o clube de voluntariado da Zurich em Portugal, criado em 2013. Nos últimos oito anos tem vindo a fazer voluntariado na Comunidade Vida e Paz, organização que apoia pessoas em situação de sem-abrigo em Lisboa, através da distribuição de alimentação, fornecimento de serviços básicos de higiene e, sobretudo, suporte e acompanhamento para que cada uma destas pessoas recupere a sua identidade como cidadão, a sua vida e o seu lugar na sociedade.

Os líderes têm a capacidade de inspirar os outros através das suas ações e é exatamente isto que o António Bico faz através da sua dedicação à comunidade.

Alison Martin

CEO para a região EMEA e distribuição bancária do Grupo Zurich e membro do conselho de curadores da Z Zurich Foundation

“Como a ambição da Zurich é ser uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo, ficamos muito orgulhosos quando os nossos colaboradores dão um passo mais além nas suas comunidades, voluntariando-se e ajudando os outros”, afirma Alison Martin, CEO para a Europa, Médio Oriente & África (EMEA) e distribuição bancária do Grupo Zurich e membro do conselho de curadores da Z Zurich Foundation. “Os líderes têm a capacidade de inspirar os outros através das suas ações e é exatamente isto que o António Bico faz através da sua dedicação à comunidade”, acrescenta Alison Martin.

A Zurich Portugal faz parte do Zurich Insurance Group e está em Portugal há mais de 100 anos. Conta com cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios e uma rede de mais de 2.500 agentes de seguros que servem mais de 620 mil clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Bico distinguido pela Z Zurich Foundation e Grupo Zurich

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião