Ministério Público reabre inquérito ao acidente mortal que envolveu Cabrita
A Associação de Cidadãos Automobilizados quer que o antigo ministro da Administração Interna seja responsabilizado no processo do acidente que vitimou um trabalhador na A6.
O Ministério Público terá aceitado reabrir o inquérito ao acidente mortal na A6 que envolveu o ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, avança a CNN e TVI.
A decisão é baseada no requerimento da Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados, assistente no processo, que fez uma reclamação à hierarquia do Ministério Público pelo facto de a acusação, que visou apenas o motorista do ministro, ser omissa em relação à conduta de Eduardo Cabrita.
A Associação acredita que Eduardo Cabrita tem responsabilidades sobre a condução do motorista, uma vez que, na altura, era o seu superior hierárquico. A mesma associação alega que os autos têm matéria suficiente para acusar criminalmente Eduardo Cabrita e o motorista Nuno Dias, que acabou acusado de homicídio por negligência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério Público reabre inquérito ao acidente mortal que envolveu Cabrita
{{ noCommentsLabel }}