Ministério Público reabre inquérito ao acidente mortal que envolveu Cabrita

  • ECO
  • 13 Janeiro 2022

A Associação de Cidadãos Automobilizados quer que o antigo ministro da Administração Interna seja responsabilizado no processo do acidente que vitimou um trabalhador na A6.

O Ministério Público terá aceitado reabrir o inquérito ao acidente mortal na A6 que envolveu o ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, avança a CNN e TVI.

A decisão é baseada no requerimento da Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados, assistente no processo, que fez uma reclamação à hierarquia do Ministério Público pelo facto de a acusação, que visou apenas o motorista do ministro, ser omissa em relação à conduta de Eduardo Cabrita.

A Associação acredita que Eduardo Cabrita tem responsabilidades sobre a condução do motorista, uma vez que, na altura, era o seu superior hierárquico. A mesma associação alega que os autos têm matéria suficiente para acusar criminalmente Eduardo Cabrita e o motorista Nuno Dias, que acabou acusado de homicídio por negligência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério Público reabre inquérito ao acidente mortal que envolveu Cabrita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião