Airbus quer contratar 6.000 este ano. Um terço das vagas é para jovens

Cerca de 25% das novas contratações irão trabalhar na área da descarbonização, transformação digital e tecnologia cyber.

A Airbus anunciou que quer contratar 6.000 colaboradores este ano, com um terço das vagas a serem preenchidas por jovens licenciados. Cerca de 25% das novas contratações irão trabalhar na área da descarbonização, transformação digital e tecnologia cyber.

“A Airbus demonstrou resiliência durante a pandemia da Covid e lançou as bases para um futuro ousado na aviação sustentável. Depois desta vaga inicial de recrutamento, que terá lugar em todo o mundo e será transversal a todos os nossos negócios, o número de contratações externas será reavaliado antes de meados de 2022 e ajustaremos as nossas necessidades em conformidade”, anunciou Thierry Baril, Chief Human Resources & Workplace Officer, em comunicado.

“Não só iremos adquirir as skills que a Airbus necessita num mundo pós-Covid, mas daremos o nosso melhor para reforçar a diversidade em toda a companhia”, referiu ainda.

A decisão surge num momento em que a companhia se prepara para a produção dos A320 e pretende, até 2035, produzir um avião movido a hidrogénio. Em meados de abril de 2020, a empresa tinha reduzido a sua produção levando a uma vaga de cortes de postos de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbus quer contratar 6.000 este ano. Um terço das vagas é para jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião