Wall Street em alta à boleia dos resultados da banca

Depois de na sessão anterior ter registado perdas, Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira a recuperar. A influenciar o desempenho dos mercados acionistas estão os resultados do setor bancário.

Os principais índices norte-americanos abriram a sessão desta quarta-feira em alta, com os investidores a aplaudirem os resultados apresentados por algumas cotadas do setor financeiro.

O S&P 500 avança 0,48%, para 4.599,28 pontos, enquanto o industrial Dow Jones soma 0,26%, para 35.459,75 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,63%, para 14.598,82 pontos.

A influenciar o desempenho dos mercados acionistas está a apresentação de resultados de várias empresas ligadas ao setor financeiro. A título de exemplo, o Morgan Stanley revelou que o lucro subiu 9% no quarto trimestre de 2021, para 3,7 mil milhões de dólares. Já os lucros do Bank of America aumentaram 28% entre setembro e dezembro de 2021, para 7,01 mil milhões de dólares, segundo a CNBC.

Na terça-feira, o Goldman Sachs tinha anunciado que viu o resultado líquido positivo aumentar 129%, para 21.635 milhões de dólares, no acumulado de 2021, ainda que tenha recuado no quarto trimestre.

Neste contexto, as ações do Morgan Stanley ganham 2,30%, para 96,39 dólares, enquanto os títulos do Bank of America somam 2,57%, para 47,45 dólares.

Enquanto isso, os títulos ligados ao setor petrolífero continuam a beneficiar da subida do preço de petróleo dos mercados internacionais, que tocaram máximos de sete anos. Além disso, esta quarta-feira, as autoridades turcas anunciaram que o oleoduto que ligava o Iraque à Turquia deverá reabrir, após ter sido danificado por uma explosão.

Assim, na abertura desta sessão, a Exxon Mobil avança 0,64%, para 73,55 dólares, enquanto a Chevron soma 0,33%, para 129,81 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta à boleia dos resultados da banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião