Concurso Accenture-Efma vai premiar Inovação nos Seguros em 7 categorias

  • ECO Seguros
  • 23 Janeiro 2022

Na última edição, a iniciativa recebeu 460 inscrições de 289 instituições em 55 países, incluindo sete de Portugal. As inscrições prolongam-se até abril e os vencedores serão conhecidos em junho.

A Accenture e a Efma abriram a fase de inscrições para a sétima edição do Prémio de Inovação em Seguros, para distinguir as seguradoras e empreendedores que revolucionam e estão a transformar o setor. O concurso engloba 7 categorias, entre as quais Insurtech, com prémio reservado para start-ups, spin-offs e empresas de tecnologia de seguros “que estão a aproveitar a tecnologia para reinventar a experiência do cliente” enquanto geram novo valor para as seguradoras.

A inovação nos seguros está drasticamente moldada por mudanças nas preferências e necessidades dos clientes nos últimos anos, e que foram aceleradas pela pandemia,” realça Jean-Marc Pailhol, presidente da Efma, uma non-profit do setor financeiro criada em 1971 pelos principais bancos e seguradoras.

O grande vencedor deste 7º programa Accenture-Efma será encontrado na categoria “Global innovator”. Este prémio pretende distinguir uma empresa “que se comprometa com a inovação e transformação contínuas, o desenvolvimento e a liderança de um amplo ecossistema de parceiros que vá para além dos seguros, e que recorra a tecnologias emergentes para melhorar a experiência do cliente e o desempenho do seu negócio”. Para se qualificar para esta categoria, o participante tem que apresentar pelo menos três inovações nas restantes seis categorias, indica a consultora.

O prazo limite de candidaturas termina a 8 de abril. Estas serão avaliadas com base em três critérios: “originalidade; capacidade estratégica de gerar vantagem competitiva de longo prazo e retorno do investimento, e a adaptabilidade da prática para uso noutros mercados e países”, descreve ainda Accenture Portugal.

Instituído em 2016, o programa da parceria entre a consultora e a Efma recompensa as melhores ideias e projetos mais inovadores na área dos seguros. A iniciativa materializa-se também num fórum para que as organizações possam partilhar as suas melhores práticas. No ano passado, foram recebidas 460 inscrições de 289 instituições em 55 países, “incluindo 7 de Portugal”, recorda a Accenture Portugal.

“O aumento das inscrições nos últimos anos destaca a importância da inovação na construção de resiliência, como foi demonstrado na pandemia. Incentivamos as seguradoras e insurtechs de todo o mundo a enviarem as suas ideias e melhores práticas para ajudar a transformar ainda mais as organizações e a indústria, ao mesmo tempo que criam valor para os clientes e para o ecossistema mais amplo.,” explica Silvia Milián, diretora da Accenture para a indústria de seguros e responsável pelo prémio.

Os vencedores do concurso serão anunciados em junho após seleção por um painel, composto por executivos seniores de seguradoras de todo o mundo, além de votação online de pessoas dos seguros que integram membros (e não membros) da Efma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concurso Accenture-Efma vai premiar Inovação nos Seguros em 7 categorias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião