Resultados da banca não tiram Wall Street das perdas

Os principais índices norte-americanos terminaram a sessão em baixa, com os investidores a contrabalançarem os bons resultados do setor financeiro com a subida dos juros das obrigações dos EUA.

Wall Street terminou a sessão em baixa, com os investidores a contrabalançarem os bons resultados apresentados pelas cotadas do setor financeiro com os receios relacionados com a subida dos juros das obrigações norte-americanas.

O S&P 500 perdeu 1% para 14.342,30 pontos, enquanto o industrial Dow Jones caiu 0,98% para 35.022.32 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,13% para 14.342,30 pontos, num movimento de correção.

Nesta sessão os investidores estiveram a digerir a “earning season” da banca norte-americana. A título de exemplo, o Morgan Stanley revelou que o lucro subiu 9% no quarto trimestre de 2021, para 3,7 mil milhões de dólares. Já os lucros do Bank of America aumentaram 28% entre setembro e dezembro de 2021, para 7,01 mil milhões de dólares, segundo a CNBC.

Neste contexto, as ações do Morgan Stanley avançaram 1,60%, para 95,73 dólares, enquanto os títulos do Bank of America somaram 0,39% para 46,44 dólares. Ainda pelo setor financeiro, em contrapartida, o Goldman Sachs manteve a tendência de queda, com os títulos a recuaram 2% para 347,32 dólares, depois de a instituição financeira ter revelado que os seus lucros subiram 129% para 21.635 milhões de dólares, no acumulado de 2021, ainda que o resultado líquido tenha recuado no quarto trimestre.

Os mercados acionistas estão a ter um arranque de 2022 difícil, dado o aumento dos juros das obrigações dos EUA, bem como os receios de que a Fed poderá tornar a sua política monetário mais agressiva, para tentar controlar o aumento da inflação. Esta sucessão de acontecimentos tem penalizado os títulos ligados à tecnologia. A Apple, por exemplo, caiu 2% para 166,23 dólares, enquanto a Amazon cedeu 1,65% para 3.125,98 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da banca não tiram Wall Street das perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião