Vinho antecipa meta de mil milhões de euros nas exportações para 2022 e cortiça dá o salto das rolhas para outras aplicações. Acompanhe a rubrica do ECO que está a "sentir o pulso" a vários setores.
Como evoluem a capacidade produtiva, o emprego, as vendas ou as finanças das empresas? Como está a recuperar o setor do impacto da pandemia e quais os maiores desafios que enfrenta neste novo ciclo? Aproveitando o dobrar do ano no calendário, o ECO está a “medir o pulso à economia real”, analisando o passado recente, diagnosticando a situação presente e antecipando as perspetivas futuras em algumas das principais áreas de atividade da economia portuguesa.“Imparável”. Depois de ter
aumentado as exportações em 3,5% no ano em que surgiu o novo coronavírus, o setor do vinho em Portugal registou um novo
crescimento homólogo de 8,6% nas vendas para o exteriornos primeiros 11 meses de 2021, num total de 856,2 milhões de euros. Estes dados oficiais mais recentes, que mostram inclusive uma
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.