Vinho e cortiça dão de beber à pandemia no estrangeiropremium

Vinho antecipa meta de mil milhões de euros nas exportações para 2022 e cortiça dá o salto das rolhas para outras aplicações. Acompanhe a rubrica do ECO que está a "sentir o pulso" a vários setores.

Como evoluem a capacidade produtiva, o emprego, as vendas ou as finanças das empresas? Como está a recuperar o setor do impacto da pandemia e quais os maiores desafios que enfrenta neste novo ciclo? Aproveitando o dobrar do ano no calendário, o ECO está a “medir o pulso à economia real”, analisando o passado recente, diagnosticando a situação presente e antecipando as perspetivas futuras em algumas das principais áreas de atividade da economia portuguesa.“Imparável”. Depois de ter aumentado as exportações em 3,5% no ano em que surgiu o novo coronavírus, o setor do vinho em Portugal registou um novo crescimento homólogo de 8,6% nas vendas para o exteriornos primeiros 11 meses de 2021, num total de 856,2 milhões de euros. Estes dados oficiais mais recentes, que mostram inclusive uma

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.